Chamas da Vingança
Última atualização: 19/05/2022
Chamas da Vingança, adaptação do romance A Incendiária, de Stephen King, volta aos cinemas após mais de três décadas de sua primeira adaptação. Neste filme, uma família dotada de poderes passa a vida fugindo de uma agência secreta na qual testes com um soro eram feitos em universitários na tentativa de criarem super humanos.
Foi dessa maneira que Andy (Zac Efron) e Vicky McGee (Sydney Lemmon) se tornaram humanos com a capacidade de manipular a mente e mover objetos. Entretanto, eles não esperavam que os efeitos do teste fossem tão profundos e transformassem sua filha em alguém que dominaria o fogo.
Em momento nenhum a produção consegue estabelecer um ritmo que não seja monótono. Assim, o resultado são interpretações monótonas e história também. Talvez o único item que se descole um pouco desse tédio seja a trilha dos Carpenter, pai e filho. E este é um grande problema, pois há momentos em que surge o desejo de assistir ao filme de olhos fechados.
Os dilemas familiares, o bullying – tema recorrente em obras de King – e atividades paranormais são temas que não provocam o mínimo de interesse e sequer conseguem se unir para criar algum tipo de emoção no público. Além disso, a produção também não usa como carta da pirotecnia dos efeitos para provocar ao menos um breve rebuliço e nos convencer de que o filme é bobo, mas se propõe a ser um espetáculo.
Chamas da Vingança diz ser um terror, mas é apenas mais um produto esquecível em meio a outros lançamentos.
Direção: Keith Thomas
Roteiro: Scott Teems
Edição: Timothy Alverson
Fotografia: Karim Hussain
Design de Produção: Zosia Mackenzie
Trilha Sonora: Cody Carpenter, John Carpenter, Daniel A. Davies
Elenco: Zac Efron, Ryan Kiera Armstrong, Sydney Lemmon, Michael Greyeyes, Gloria Reuben, Kurtwood Smith