x a marca da morte

X: A Marca da Morte

Última atualização: 05/08/2022

Um grupo de jovens, em uma van, se deslocando por uma estrada no Texas, indo em direção a uma velha fazenda, poderia ser a descrição do início de O Massacre da Serra Elétrica. Entretanto, tal situação e personagens aparecem logo no início de X: A Marca da Morteslasher de Ti West.

Maxine (Mia Goth) quer ser uma estrela de cinema. Wayne (Martin Henderson), seu namorado, tem a ideia de unir amigos e partir para o interior texano em busca de uma locação para gravar um filme adulto. Assim, o grupo acaba na fazenda de Howard (Stephen Ure) e Pearl (Mia Goth) sem saber o risco que correm.

X a marca da morte

Apresentando os personagens

A primeira metade do filme consiste em apresentar e desenvolver os personagens, o que pode levar o público a achar que a ação não acontecerá nunca. Entretanto o desenvolvimento é importante para estabelecer as relações entre religião, sexo e pecado que servem de pano de fundo para a história.

Além da pregação de um pastor na TV, que permeia os ambientes em que os personagens estão, há inúmeros diálogos sobre desejo, sexo e amor. Da mesma forma o conflito principal se desenvolve a partir do momento que Pearl encontra Maxine e desenvolve uma obsessão pela moça.

A cena do lago, em que Maxine nada sendo observada em terra por Pearl, em meio às árvores ao mesmo tempo em que é observada por um jacaré em meio à vegetação do lago, estabelece a relação de predador e presa entre as duas mulheres.

As demais personagens do núcleo dos jovens são muito carismáticas. No núcleo dos fazendeiros, o casal é sombrio, misterioso e assustador o bastante para tensionar a trama.

mia goth x

Envelhecimento e desejo

Em uma sequência, na Cabana, Lorraine (Jenna Ortega), personagem silenciosa e aparentemente moralista, levanta questionamentos sobre a liberdade sexual que o restante do grupo apresenta. Tais questionamentos viram uma conversa sobre sexo fora dos relacionamentos, juventude e liberdades.

A partir deste ponto, o tom da segunda metade da produção é dado, pois entendemos que é na possibilidade dos corpos jovens de expressar tesão e performar atos sexuais que reside a insatisfação e desejo do algoz. X: A Marca da Morte se propõe falar sobre a melancolia de envelhecer e ser considerado inapto para expressar desejo sexual.


Ficha Técnica
x a marca da morte
X (2022) – Estados Unidos e Canadá
Direção: Ti West
Roteiro: Ti West
Edição: David Kashevaroff, Ti West
Fotografia: Eliot Rockett
Design de Produção: Tom Hammock
Trilha Sonora: Tyler Bates, Chelsea Wolfe
Elenco: Mia Goth, Jenna Ortega, Brittany Snow, Kid Cudi, Martin Henderson, Owen Campbell, Stephen Ure

Publicado Por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *